Os problemas ambientais de João Pessoa - Terceira Parte
- EXDIMA
- 26 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Entrevista com a presidente da APAN, Dr. Paula Frassinete

Continuação...
7º) Qual a opinião da senhora sobre a intervenção do poder público nas áreas da praia do jacaré e em areia vermelha?
Considero importantíssimas tais intervenções Na Praia do Jacaré, para proteger aquele logradouro. Imagine que os restaurantes ali existentes, foram todos construídos em área de manguezais, com a consequente retirada da vegetação, e a poluição causada pela deposição de restos de alimentos, latas, etc, dentro do manguezal, sabendo-se que o manguezal é considerado o berçário de rios e mar.
Já Areia Vermelha, um belíssimo espaço onde corais ali se fixaram, sofre com o pisoteio, atracação de barcos a motor e lanchas,com destruição de fauna e flora, bem como poluição de restos consumidos no momento. quiosques, com os ambulantes têm ali o seu ganha-pão, que não deve ser à custa do que precisará mais tarde, e não encontrarão.
7º) Se fosse para dizer apenas uma, qual ideia a senhora sugeriria para ajudar a preservação e reparação dos espaços verdes em João Pessoa?
Dar conhecimento à população de todas as áreas verdes que temos e que podem/ devem ser visitadas. AS visitas do JARDIM BOTÂNICO, no Ibama, são monitoradas. Estudantes de todos os níveis, imprensa, publicações de cartilhas a serem distribuídas nas escolas, aeroportos,rodoviárias, nos grupos de idosos, nos grupos de pastorais das igrejas, nas religiões não cristãs, nos Colégios militares, nas Corporações militares,nos abrigos... Oferecer transporte para os grupos para saírem às visitas,nos fins de semana. Considerar Meio ambiente, nature, como coisa prioritária na vida dos cidadãos e cidadãs.
Comentários