

SOBRE O PROJETO
MISSÃO
O projeto consiste em mapear o atual estágio de ações de controle por parte de órgãos do Executivo, do Ministério Público e do Judiciário, no tocante a ocupações irregulares e outras formas de intervenção na paisagem natural existentes numa amostra de localidades do litoral paraibano e deflagrar ações que contribuam para o devido tratamento de cada caso pelos órgãos oficiais encarregados da tutela ambiental.
Para tanto, oferecemos assessoria a entidade não governamental ( Associação Paraibana Amigos da Natureza - APAN) com objetivos correlatos, propondo-se a acompanhar os desdobramentos da intervenção realizada junto aos entes oficiais.
Pretendemos dar ampla divulgação do diagnóstico realizado e dos resultados alcançados após a mobilização da ONG, com ênfase na identificação dos entraves detectados para fins de estimular o controle social sobre a atuação das instâncias oficiais.
Considerando que se trata de projeto com bons resultados já alcançados, pretende-se não apenas averiguar novos casos detectados nos locais selecionados, bem como dar continuidade às intervenções já deflagradas em casos já objeto de tratamento.
CASOS
Caso Manaíra Shopping
Caso Condomínio Alamoa
Casos do Rio Cabelo
Caso do Centro de Convenções